SOBRE NÓS

uvas

QUEM SOMOS

WINE EXPERIENCES, WINE ACADEMY E CORPORATE

Porque vinho não é só mais um produto, é cultura, é história, é experiência e, mais do que isso, é amizade, contribuímos para o conhecimento da categoria em si e tudo o que envolve, desde o serviço à formação. Para tal, desenvolvemos consultoria e formação para quem gosta de ir mais além, através de uma equipa certificada e com um alto nível de conhecimento e experiência que desenvolve planos à medida do que se deseja.

Equipa coordenadora: David Codeço, Lynn Monge e João Pinto Coelho

David Codeço

Fundador da Best Wine Team e apaixonado pelo mundo do vinho, contribui de forma disruptiva para o crescimento das marcas que representa, permitindo levar pelo mundo fora a história e diferenciação dos vinhos portugueses.

 

  • Formação WSET de nível avançado

  • Detentor do título de CERTIFIED PORT WINE EDUCATOR

Fundador da Best Wine Team, apaixonou-se pelo mundo do vinho desde que começou a provar vinhos em criança, já que vem de uma família onde o vinho sempre marcou presença. As provas em várias garrafeiras emblemáticas da cidade de Lisboa ao longo do tempo, só vieram confirmar a paixão que trazia desde a sua juventude. Engenheiro e gestor de formação, com mestrado em Marketing, desde cedo destacou-se pelo seu empreendedorismo, desenvolvendo projetos seja em áreas tradicionais, seja em áreas mais disruptivas. Aliada a uma escola feita em multinacionais, permitindo conhecer culturas e mundos diferentes, juntou o seu expertise para lançar as bases dos projetos da Best Wine Team. Além do contributo para o crescimento das marcas representadas, liderando uma equipa de proximidade e impulsionando a relação de parceria com os clientes, é o criador da The Loyalty Wine Family, o que permite levar pelo mundo fora a história e diferenciação dos vinhos portugueses.
 

Através dos vários eventos criados à volta dos vinhos e em parceria com os clientes, desenvolve o conhecimento da categoria de forma informal, próxima e numa linguagem simples. É esse o objetivo da empresa que lidera, permitindo desmitificar o mundo dos vinhos e proporcionando momentos únicos.
 

Com formação WSET de nível avançado e detentor do título de CERTIFIED PORT WINE EDUCATOR, além de muitos quilómetros e horas dedicadas à análise e trabalho em vários mercados, quer agora levar conhecimento e experiência a todos os que vão aceitar o desafio de partilhar também a sua experiência de vida e descobrirem se têm igualmente a paixão do vinho dentro de si. Deseja ainda contribuir para o desenvolvimento das competências e skills nas organizações, acreditando que toda uma experiência à volta de um produto tão próximo, tão familiar e tão nacional, permitirá trabalhar uma organização nas várias vertentes.
 

"Esperamos por si para usufruir das nossas experiências e eventos"

David Codeço

Lynn Monge

Detentora de uma cultura vastíssima, fruto da vivência em vários países e anos a trabalhar na área, passa agora o seu conhecimento e experiência a todos os que irão participar nas várias experiências e eventos.

  • Curso de Escanção na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa (EHTL)

  • Fundadora do guia e curso online de vinhos em espanhol “Puro Vino” e do blog De-gustos y vino

de-gustos-y-vino.png
lynn_monge.jpg

Nasceu na Costa Rica, numa cidade muito perto da capital mas longe o suficiente para ter como paisagem montanhas, pequenos lagos e muitos animais. Dedicou parte da sua vida na Costa Rica ao estudo e prática da dança. Formou-se na Universidade Nacional, no Conservatório Nacional com Jimmy Ortiz e Grupo de Aspirantes da Universidade De Costa Rica com Rogelio López. Fundou e colaborou em vários grupos independentes como Ezza Danza, Las Tres Marías e Desterrados Danza-Teatro e trabalhou na Companhia de Cámara Danza UNA. Durante estes anos também ensinou dança a crianças e adultos em centros como Programa Margarita Esquivel, Lincoln School, Colégio Metodista e escolas de dança.

 

Fez uma pausa de um ano para ensinar espanhol numa pequena cidade francesa junto à fronteira com Espanha: Oloron Sta Marie, onde começou a sua fascínio pelas viagens, culturas e fronteiras. Dois anos depois começou um mestrado em Relações Interculturais e Cooperação Internacional na Universidade Charles de Gaulles, Lille. Cidade que lhe permitiu investigar a temática da migração e a relação corpo - fronteira. Nesta fase esteve ligada à organização de jornadas de estudos e eventos culturais. Viajou para Lisboa para escrever a sua tese: "A instrumentalização das artes no processo de reabilitação urbana do Intendente", e ficou apaixonada pela cidade. Nos primeiros anos voltou a ligação à dança, começou a colaborar em peças de teatro e novamente o ensino em escolas de dança, conservatórios e escolas primárias.
Convidada pelos amigos iniciou-se nas provas de vinho e nas pequenas viagens pelas aldeias de Portugal, visitando pequenos viticultores, descobrindo assim a sua paixão pelo vinho, que a levou a mudar de vida.


Reforçou conhecimentos, fazendo o curso de escanção na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa (EHTL), ingressando depois na indústria, contribuindo para o crescimento de um wine bar de vinhos portugueses e um bar especializado em cervejas artesanais portuguesas. Passou pelo fine dinning, sendo a sommelier responsável pelo restaurante Sála de João Sá, chef reconhecido, procurando sempre surpreender os clientes com vinhos diferentes e autênticos, desenvolvendo harmonizações com as criações do chef, provocando nos clientes a vontade de voltar para um nova aventura pelo mundo da comida e vinho.

Em 2020 cria o guia e curso online de vinhos em espanhol “Puro Vino”,  participando ainda em vários cursos de Champagne e vinho do Porto.
 
Dedica o tempo livre ao enoturismo dentro e fora de Portugal (Vale do Rio Struma na Bulgária, vinhas de Corfu na Grécia, adegas do Duero, adegas de Jerez e Cádiz em Espanha, Loire em França, Douro Boys 2017, adegas do vinho da Madeira, Pico entre outras), descrevendo as experiências no seu blog De-gustos y vino.

Detentora de uma cultura vastíssima, fruto da experiência de vivência em vários países e anos a trabalhar na área, falando 4 idiomas, passa agora o seu conhecimento e experiência a todos os que irão participar nas várias experiências, únicas, criadas exclusivamente para quem quer saber mais e eventualmente descobrir o amor que a Lynn sentiu há vários anos atrás.

João Pinto Coelho

Fundador da empresa Briefar | Team Developers, que se foca no desenvolvimento de recursos humanos através de eventos corporate e experiências que consolidam os pilares estratégicos das Organizações.

 

  • Comunicação Social e Marketing - Universidade Católica Portuguesa, IPAM  e Universidade Complutense de Madrid

Briefar

Em 2019, realizou um dos seus sonhos, criar a sua própria empresa, a que deu o nome de Briefar | Team Developers.

 

A Briefar | Team Developers, centra a sua operação, numa combinação perfeita entre as áreas de gestão e desenvolvimento de recursos humanos, eventos corporate e experiências que consolidem os pilares estratégicos de uma Organização.

 

Com formação nas áreas de Comunicação Social e Marketing, onde passou por estabelecimentos de ensino como a Universidade Católica Portuguesa, o IPAM  e a Universidade Complutense de Madrid, acabou por se apaixonar pela área de recursos humanos, pelo acompanhamento e perspetiva das organizações como “organismos vivos” em constante mutação e evolução e em que cada colaborador é um elemento fundamental.

 

Este tem sido o seu percurso, onde se formou e consolidou o seu conhecimento e abordagens, em empresas nacionais e multinacionais, com os programas mais inovadores, disruptivos e que acredita terem feito a diferença.

 

Hoje, na Briefar, afirma esta sua missão em que procura, a cada momento, novos contextos de desenvolvimento de competências que façam o perfect match, com as equipas e organizações.

Nesse sentido, o Vinho de Portugal tinha de ser um cenário a explorar e potenciar para o contexto corporate, não só pela referência nacional e mundial, mas também pela diversidade e complexidade que encontramos em cada casta e blend, à semelhança do que se vive em cada Organização.

 

O seu gosto e conhecimento vem de casa, com um avô alentejano, com a tradição do “copo de 20”, ao final do dia na taberna e com o seu pai diretor de F&B, num dos hotéis de referência no Algarve. À mesa sempre houve vinho para beber, discutir e desfrutar.

 

Brindemos à vida!

PROXIMIDADE

Com uma equipa conhecedora, inovadora e com um serviço de proximidade, especializámo-nos em trabalhar os vários canais com produtos exclusivos, desde o canal de restauração a garrafeiras especializadas, assim como as melhores redes de lojas e supermercados. Temos ainda uma equipa dedicada aos mercados externos que nos faz desenvolver os melhores projetos e parcerias com os agentes locais, permitindo levar longe aquilo que nos move, a diferenciação dos vinhos portugueses e a faculdade de criar relações duradouras com todos os intervenientes, inclusive o consumidor final.

COMUNICAÇÃO

Para quem gosta de estar atualizado, criamos vários conteúdos e eventos ao longo do ano, seja através das nossas plataformas online, seja numa das nossas quintas ou restaurantes parceiros. Vamos disponibilizando pequenos vídeos informativos no nosso Wine Minute, podendo ser vistos tanto na homepage deste website como nas nossas redes sociais, Facebook e Instagram.

PT2020.png
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram

Siga-nos aqui:

BWT, Lda

NIF: 513519807

Copyright © Best Wine Team